Unidade Embrapii-COPPE financia projeto inovador da Petrec, residente da Incubadora

Unidade Embrapii-COPPE financia projeto inovador da Petrec, residente da Incubadora

01/06/2017

Localizada no Parque Tecnológico da UFRJ, a Unidade Embrappi – COPPE foi responsável pelo financiamento da elaboração de um conjunto de novas funcionalidades para o Rocklab Digital, plataforma web desenvolvida pela Petrec, startup residente da Incubadora de Empresas da COPPE, que tem  como objetivo a gestão de dados geológicos, geofísicos, petrofísicos e geoquímicos de reservatórios. Entre o conjunto de novas funcionalidades estão cadastramento, visualização 2D e 3D, processamento e análise digital de rochas do pré-sal brasileiro.

A tecnologia tem como objetivo principal disseminar conhecimentos estratégicos, apoiando decisões de investimentos, operacionais e de pesquisas. O software permite o acesso facilitado a diferentes tipos de dados digitais, tais como, a visualização e análise de lâminas delgadas, plugues, fotos e tomografia das amostras de rochas e testemunhos assim como, dados de perfis petrofísicos e sísmicos. Todos os dados são apresentados em um ambiente georreferenciado.

A Unidade Embrappi-COPPE tem como missão desenvolver projetos de inovação voltados para o setor de óleo e gás e reúne, atualmente, 22 laboratórios com larga experiência na realização de ensaios e projetos de pesquisa na área de subsea. A unidade beneficia, sobretudo, empresas de pequeno e médio porte que atuam no setor de óleo e gás.