TWIST realiza palestra sobre plataformas de Data Science na UERJ

11/07/2017

A Twist, residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, fez uma palestra sobre “sistemas de inteligência computacional aplicados às redes de comunicação” na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. O evento aconteceu no dia 5 de julho e reuniu dezenas de estudantes do curso de Comunicação Social. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer novas plataformas voltadas para o mercado de comunicação e conceitos relacionados aos temas “big data”, “data science”, “data analytics” e “machine learning”.

“Ao observamos o atual cenário da comunicação, fica fácil entender porque a demanda por essas plataformas é maior. Aproximadamente 37% da população tem um perfil em alguma rede social e o volume de informações geradas e que podem ser úteis é muito grande”, informa Fernando Ferreira, sócio-fundador da Twist.