Promec é destaque em matéria publicada na revista Brasil Energia

Promec é destaque em matéria publicada na revista Brasil Energia

01/10/2015

A Promec, empresa graduada da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, foi destaque em matéria publicada ontem, 30 de setembro, na revista Brasil Energia.

A empresa, que presta serviços de consultoria e treinamento técnico-científico em modelagem numérica e engenharia de software, completou seu ciclo de incubação em agosto.

Confira a matéria completa abaixo:

Empresa brasileira estuda hidrodinâmica de plataformas no pré-sal

Promec desenvolve sistema para analisar o impacto de ondas e ventos sobre unidades offshore

[29.09.2015] 18h32m / Por João Montenegro

A Promec conclui no ano que vem um projeto que prevê o desenvolvimento de um sistema de análises hidrodinâmicas de plataformas de petróleo e gás. Apoiada pela Faperj, a pesquisa é focada no pré-sal, levando em consideração as condições meteo-oceanográficas das áreas de exploração e produção do polígono.

Software em desenvolvimento pela Promec analisará hidrodinâmica de plataformas no pré-sal ( Divulgação )

“Analisamos, por exemplo, o impacto das ondas e ventos, que são, respectivamente, maiores e mais fortes nessas regiões, sobre a estrutura das plataformas”, explica Carlos Eduardo, sócio da empresa e responsável pelo projeto.

A companhia, que presta serviços de consultoria e treinamento técnico-científico em modelagem numérica e engenharia de software, completou seu ciclo de residência e está de saída da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, no Rio de Janeiro.

O objetivo da Promec é oferecer soluções de inteligência computacional aplicadas a problemas não convencionais, como é o caso de situações extremas específicas do pré-sal, ou para lidar com grandes massas de dados após levantamentos sísmicos.

Entre os clientes da Promec estão empresas como a Chemtech, do grupo Siemens; Cameron, EBSE – Engenharia de Soluções, entre outros. A empresa mantém parceria com o Laboratório de Métodos Computacionais (LAMCE) da Coppe/UFRJ.