Parque promove evento em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual

10/04/2019

O Parque Tecnológico da UFRJ promove no dia 18 de abril, às 9h, evento em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual, que, este ano, tem como tema a inovação no mundo do esporte. No encontro serão apresentadas tecnologias desenvolvidas para monitoramento de atletas de alta performance e promovido debate sobre como a inovação, a criatividade e os direitos de propriedade intelectual apoiam e estimulam o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A atividade faz parte da série Encontros do Parque e, nesta edição, conta com a correalização da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Instituto Nacional da Propriedade Industrial  (INPI) e Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/p4FVwmVB7Yep3Svu8.

PROGRAMAÇÃO

Apresentação do case da startup Eagle que, em parceria com o Instituto Reação, desenvolve plataforma para treinamento de atletas de alta performance utilizando estatística avançada e inteligência artificial

Debate com a participação de representantes da ABPI, INPI, Parque Tecnológico da UFRJ, Instituto Reação e medalhistas olímpicos e parolímpicos.

Homenagem ao professor Marcio Nogueira, da Engenharia Biomédica da COPPE UFRJ, por sua contribuição no desenvolvimento de projetos de tecnologia de ponta aplicados ao esporte.