Parque promove encontro do movimento 40+ in

Parque promove encontro do movimento 40+ in

27/08/2019

O Parque Tecnológico da UFRJ, em parceria com a startup We Age e a Incubadora de Empresas da Coppe, realizou nesta terça-feira, 27 de agosto, um encontro do 40+ in, movimento de valorização de profissionais com 40 ou mais anos de idade. Márcia Tavares, fundadora da We Age, explicou que a atual tendência de aumento da longevidade, envelhecimento da sociedade e grande avanço no desenvolvimento de novas tecnologias na área saúde e bem-estar, indica que nos próximos anos as pessoas trabalharão por mais tempo e irão se aposentar mais tarde. Segundo ela, no futuro a maior parte da oferta de mão-de-obra estará na faixa etária de 40 anos.

Além disso, pesquisas recentes apontam que a média de idade dos empreendedores bem-sucedidos é de 45 anos. Esses profissionais têm, portanto, muito a contribuir com startups, que por serem empresas nascentes em busca de um modelo de ideias inovador e escalável possuem muitas incertezas e podem se beneficiar de talentos com mais  experiência.

Por esse motivo, nesta primeira etapa o movimento 40+ in está buscando criar conexões entre profissionais, startups e investidores. Para isso foi desenvolvida pela empreendedora Flávia Lima, fundadora da startup CUG, a plataforma Mão-de-anjo.com. Ainda em fase beta, a ferramenta busca conectar profissionais interessados em empreender, mentorar, investir ou captar projetos e recursos a startups com demanda de conhecimento especializado, networking e investimento. No final do evento, os participantes foram apresentados a esta ferramenta e convidados a contribuir com feedback e auxílio na ampliação da rede do 40+in.