Oficina sobre formalização de empresas encerra curso de iniciação ao empreendedorismo da Incubadora

04/09/2019

Terminou nesta quarta-feira, 4 de setembro, o curso de iniciação ao empreendedorismo da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, que faz parte do processo de seleção de novas empresas. A última oficina oferecida aos candidatos, que aconteceu durante a manhã, teve como tema “Formalização de Startups” e foi ministrada por Emanuele Caetano, da Contabilidade Carioca. A palestrante abordou as etapas do processo de criação de empresas e os aspectos do negócio que devem ser considerados na escolha do modelo empresarial e do enquadramento tributário.

O objetivo do curso é preparar os empreendedores para a etapa final do edital: entrega do plano de negócios e apresentação de pitch para o Conselho Diretor da Incubadora.  Para treinar os participantes para esta última fase, na parte da tarde aconteceu a banca business, treinamento para o pitch final para a banca do processo seletivo. Participaram da banca business: Ana Souza, sócia da graduada Forebrain; Pedro Ramalhete, da Van Erven & Ramalhete Advogados; Édison Renato Silva, da Escola Politécnica da UFRJ; Bruno Salgado, da graduada Clavis; Armando Clemente e Isabella Kingston, da Incubadora, Lucimar Dantas, do Parque Tecnológico da UFRJ; e David Castelo Branco, diretor adjunto de inovação e empreendedorismo da Coppe.