Incubadora é selecionada para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa

Incubadora é selecionada para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa

06/06/2017

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ está entre as incubadoras brasileiras que foram credenciadas para receber e apoiar startups que participarão da terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa. O programa é resultado da colaboração entre a Samsung, a Anprotec e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e vai selecionar empresas de base tecnológica de todo o Brasil.  Os empreendimentos irão receber apoio financeiro e um amplo pacote de conveniências que visam o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços.

Serão selecionadas startups nas seguintes áreas: saúde digital, bem-estar e fitness; segurança, privacidade e furto; soluções de convergência e conectividade; fintech (finanças digitais – gestão de baterias e dados); agricultura digital; inteligência artificial; educação digital; novas experiências com redes sociais e operadoras de telefonia móvel e consumidores.

Os candidatos interessados em participar do programa podem realizar suas inscrições até 20 de agosto no portal http://anprotec.org.br/samsung. Para se cadastrarem, as startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa.