Empreendedor em 5 minutos – Eduardo Ferreira

Empreendedor em 5 minutos – Eduardo Ferreira

20/08/2014

Eduardo Ferreira, sócio-fundador da graduada Mainô Sistemas, é o entrevistado desse mês do Empreendedor em 5 minutos. Ele conta aqui no blog um pouco sobre a sua experiência como empresário.

Se apresente em duas frases:

Formado em ciência da computação pela UFRJ e pós-graduado em gerência de projetos de software pela PUC-Rio. Sócio-fundador da Mainô Sistemas, empresa graduada na Incubadora da COPPE / UFRJ, e da EasyFarma, aplicativo para comparação de preços de medicamentos em farmácias físicas.

Para você, por que inovar?

Nunca tivemos em toda história uma oportunidade tão grande de ser disrruptivo. Qualquer mercado tradicional está sendo desconstruído e reconstruído com ajuda da tecnologia e da inovação.

Uma referência de empreendedor:

Richard Branson é o cara.

Livro de cabeceira ligado a empreendedorismo/inovação:

The Lean Startup, de Eric Ries.

Por que decidiu empreender?

Todos temos objetivos de vida. Escolhi empreender pois é a tragetória mais divertida que conheço para alcançar meus objetivos. Nada diferente faria sentido.

Onde você pretende estar em 2020?

Tenho um projeto para ensinar educação financeira para crianças. Em 2020 estarei me dedicando exclusivamente a ele.

Deixe uma mensagem para os residentes:

Vocês já tem um sócio que fica na rua o dia inteiro? Algum dos sócios está conversando com o mercado, almoçando com o cliente, tomando um chopp com o fornecedor? Se não, faça isso pra ontem.