Hoje, as grandes cidades dependem do funcionamento eficiente de corredores expressos como túneis, viadutos e pontes. Esses corredores precisam ser regularmente avaliados para se diagnosticarem possíveis problemas, além de evitar que a mobilidade urbana seja prejudicada.
Uma das empresas recém-graduadas da Incubadora, a Geovoxel Consultoria em Engenharia Ltda, fornece esse diagnóstico para o mercado de forma rápida e economicamente viável. A partir da metodologia georadar, uma espécie de raio-x das estruturas, a empresa obtém informações como grau de coesão, permeabilidade e porosidade do concreto sem precisar interromper as vias e sem acarretar danos a elas.
O diferencial da empresa é que ela fornece essas informações de forma rápida e pode mapear quilômetros de vias em apenas um dia. Além disso, ela permite que o cliente receba esses dados em um aplicativo no próprio celular.
Se interessou pelos serviços da Geovoxel? Acesse o site da empresa.