Concurso de ideias premia plataforma de análise de desempenho esportivo

28/11/2013

_DSC3399mNa última terça-feira, 26, o concurso de ideias Empurra Que Vai, organizado pela Incubadora de Empresas da COPPE e pela Agência UFRJ de Inovação, anunciou seu vencedor. A Performa-Smart Tracking, do empreendedor Pedro Paulo Pereira Júnior, foi escolhida a melhor dentre as 43 propostas de negócio que foram inscritas e recebeu um prêmio de cinco mil reais. O concurso, que buscou incentivar o empreendedorismo dentro da UFRJ, analisou as ideias com base nos critérios: grau de inovação, interação com a universidade e relevância para a cidade. Dez ideias finalistas participaram da etapa final de imersão.

Durante a premiação, que aconteceu no auditório G-122, na COPPE, foram apresentados fotos e vídeos do concurso com depoimentos dos participantes. Lucimar Dantas, gerente da Incubadora, fez uma avaliação muito positiva do Empurra Que Vai. Foram ressaltadas a diversidade temática das propostas, que abrangeram várias áreas da UFRJ, e a quantidade de ideias de produto apresentadas (mais de 10%, o que foi um indicador positivo).

O vencedor foi anunciado por Pedro Barros, da Dinamus, empresa patrocinadora do concurso. Wilsa Atella, uma das madrinhas (empreendedores experientes que ajudaram no aperfeiçoamento do negócio) anunciou o segundo lugar, que ficou com a Bit Home, de Marco Jardim e Bruno Cardoso. Todos os oito participantes que concluíram a etapa final do Empurra Que Vai receberam certificados e, como disse Lucimar, tiveram como prêmios indiretos o aprendizado durante a fase de imersão e o relacionamento com os padrinhos.