Aconteceu por aqui

Aconteceu por aqui

09/11/2015

Empresas residentes participam da Offshore Technology Conference Brasil 2015

As empresas PETREC, Ativatec e easySubsea participaram da OTC – Offshore Technology Conference Brasil 2015, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. A OTC Brasil é um dos eventos mais importantes do mundo para o desenvolvimento dos recursos offshore nas áreas de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental. O evento foi organizado pela Offshore Technology Conference e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP.

easySubsea participou da Semana SEBRAE de Tecnologia e Inovação.

A easySubsea foi uma das cinco empresas selecionadas para expor seus serviços na Semana SEBRAE de Tecnologia e Inovação, que aconteceu de 21 a 23 de outubro no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

Os três dias de programação tiveram painéis, oficinas de soluções, apresentação de expositores, espaço para startups e momentos de atendimento e de relacionamento entre pequenos negócios. Em um cenário econômico com amplos desafios, a Semana trouxe inspirações para superar adversidades, ampliar oportunidades de negócios, vender mais e fazer uma inserção qualificada da inovação e da tecnologia como estratégias de elevação dos pequenos negócios.

CUG Consultoria, BioRepair e easySubsea são selecionadas para terceira etapa do 100 Open Startups

As empresas CUG Consultoria, BioRepair e easySubsea foram selecionadas para a terceira etapa do movimento 100 Open Startups. O programa é uma rede que conecta comunidades e competições de startups com desafios e programas de inovação aberta propostos por grandes empresas e grupos de investidores através da criação de um contexto comum e processos de prospecção, combinação e cocriação em rede.

O processo é organizado em quatro etapas que exploram competição e colaboração após a definição de desafios: submissão das propostas e feedback da rede, avaliação por executivos e investidores e encontros nas capitais da inovação. As 100 startups mais atraentes participarão do Open Innovation Week, o principal evento corporativo de inovação aberta do país e poderão também integrar as dinâmicas específicas voltadas às interação de startups entre si, com grandes empresas, investidores e com a mídia.