Aconteceu por aqui

Aconteceu por aqui

06/10/2015

Nos últimos dias nossas empresas brilharam com apresentações no Vale do Silício, Rio Pipeline Conference & Exposition e no Demo Day – promovido pela Incubadora.

 GEOVOXEL apresentou tecnologia inovadora no Vale do Silício

A Geovoxel foi uma das 8 empresas brasileiras escolhidas para apresentar seu negócio a investidores e executivos do Vale do Silício na última semana de setembro. A iniciativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da +Innovators, que desenvolve programas e eventos de capacitação e conexão de negócios inovadoras.  Louis-Martin Losier, sócio fundador da Geovoxel, participou de treinamento preparatório para o pitch aos investidores na sede do Google, em Montain View (CA). A Geovoxel desenvolveu tecnologia capaz de prever movimentações no solo que indicam possibilidade de acidentes (causadas por chuvas, construções, etc) e informa, em tempo real, as condições do terreno ou região.

 

Demo Day 2015

No dia 30 de setembro a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ recebeu investidores e empresários em evento que apresentou a estrutura de negócios de quatro startups com alto potencial de crescimento e viabilidade econômica.  As startups inovadoras apresentadas foram a Forebrain, Twist, Easysubsea e OilFinder.

 

Rio Pipeline

As empresas easySubsea, ENGSET e Ativatec participaram como expositoras na 10ª da Rio Pipeline Conference & Exposition 2015, nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

Organizado a cada dois anos pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis -, o evento afirma a sua posição de destaque junto à comunidade internacional de dutos como um catalisador de oportunidades de negócios, networking, intercâmbio de conhecimento e aprimoramento técnico e tecnológico do setor. Em 2015, o evento explorou o tema “Dutos Submarinos: um importante papel no desenvolvimento do Pré-Sal”.