Aconteceu por aqui

Aconteceu por aqui

31/08/2016

Twist participa do InovAtiva Brasil 2016

Twist, empresa residente da Incubadora, participou do Demoday InovAtiva, a maior banca de startups do Brasil, realizado nessa segunda-feira, dia 29 de agosto. O evento foi realizado na Escola de Negócios do SEBRAE em São Paulo e marcou o encerramento do primeiro ciclo de aceleração de 2016. Foram 118 empresas invadoras iniciantes, divididas em seis bancas setoriais, apresentando seus negócios para mais de 100 investidores e executivos de grandes empresas.

A TWIST foi uma das startups selecionadas entre mais de 1.300 projetos submetidos em fevereiro. Foram cinco meses de capacitação e mentorias individuais como preparação para o pitch de cinco minutos a potenciais investidores, clientes e parceiros.

A TWIST é uma startup especializada em inteligência computacional. Empresas necessitam de inteligência de mercado para coletar, analisar e obter informações para ganhar conhecimento sobre a lógica de seu mercado-alvo, direcionar ações estratégicas e se diferenciar. Com isso, a TWIST desenvolveu uma plataforma única para coleta, consolidação e análise automatizada de dados. Diversas fontes de informação são acopladas e os resultados disponibilizados em um painel interativo na web. Os painéis já são utilizados por grandes corporações e eventos com o objetivo de se obter e analisar informações de diferentes fontes em tempo real.

Para mais informações sobre o InovAtiva Brasil, acesse www.inovativabrasil.com.br e a fanpage http://facebook.com/inovativabrasil. O próximo ciclo de aceleração do programa começa em fevereiro de 2017.

TGR ministra workshop em conferência mundial sobre redes de computadores

A residente TGR participou da SIGCOMM 2016, uma das principais conferências mundiais sobre redes de computadores. O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil e aconteceu em Florianópolis entre os dias 22 e 26 de agosto. A conferência contou com a presença de profissionais e empresas do setor como Google, Facebook, Microsoft, Cisco, Ericsson, entre outras. A TGR fez parte da conferência, sendo responsável pelo workshop “QoS measurement with Tangram Measures”, onde demonstrou sua solução para medição de qualidade de sinal para operadoras de telecom.

A TGR atua no segmento de telecomunicações, ofertando medição de qualidade de serviço de banda larga e otimização de investimentos para as redes das operadoras (fixas e móveis). A startup desenvolveu um software que é embarcado nos roteadores, smartphones e servidores entregues aos clientes pelas operadoras com o objetivo de avaliar os serviços de banda larga e possibilitando as operadoras de identificar e solucionar rapidamente os problemas na rede do usuário.