Aconteceu na semana – 27 a 31 de outubro

Aconteceu na semana – 27 a 31 de outubro

04/11/2014

A EDB Renováveis participou na segunda-feira, 27, do 1º Encontro Econômico de Desenvolvimento Urbano Sustentável, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha. O evento, que aconteceu na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, buscou promover o networking entre empresas brasileiras e alemãs.

 

A abertura do Encontro contou com a presença de Sergio Boanada, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha; Harald Klein, cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro; Jeferson Soares, da Agência Rio Negócios; e Ewald Stirner, secretário de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. O evento possibilitou a discussão de propostas do estado alemão de Baden – Württemberg e da cidade do Rio de Janeiro.

?

Na sexta-feira, 31, foram selecionados os 20 grupos que avançaram para a fase de elaboração do pitch do concurso de ideias Empurra que vai. Nessa etapa, os concorrentes devem enviar um vídeo curto com uma apresentação simples, clara e breve da ideia de negócio.

?

O primeiro encontro do projeto de Mentoring, oriundo da parceria entre a Incubadora e a Coppead, aconteceu na última terça-feira, 28. Na ocasião, os 13 candidatos a mentores, que são ex-alunos do mestrado e do MBA da Coppead, se apresentaram aos sócios das empresas residentes, para a formação dos pares mentor-empresa. Participam do projeto as empresas Forebrain, Oil Finder, GPE, TGR, Twist, Petrec, Geovoxel e Ativatec. Cada empresa terá apenas um mentor, mas os que não formarem par nesse primeiro momento serão mentores em próximas fases do desenvolvimento das empresas.

?

Na semana passada, os sócios da Petrec Josias Silva, Márcio Martins, Rafael Ancelme e Danilo Leite participaram do 84º Encontro Anual da Society of Exploration Geophysicist (SEG), que aconteceu de 26 a 31 de outubro, em Denver, Estados Unidos. O evento é o maior encontro mundial de geofísicos de exploração.

?

Com o apoio da Incubadora, a Anprotec realizou, na quarta-feira, 29, o encontro das empresas graduadas do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, contou com a participação das graduadas da Incubadora da Coppe Confiance, Inovax, Visagio e Eneltec.