Aconteceu na semana – 27 a 31 de julho

Aconteceu na semana – 27 a 31 de julho

04/08/2015

A easySubsea, empresa que desenvolve serviços e produtos para o mercado subsea, foi aprovada na primeira fase do Edital Senai Sesi de Inovação com o projeto Petromonitor, um serviço de Business Intelligence para o mercado de óleo e gás. O Petromonitor foi aprovado também na primeira etapa do Shell Iniciativa Empreendedora, em Macaé, programa que tem o objetivo de desenvolver e formar líderes empresariais, com foco na cultura da sustentabilidade, inovação e empreendedorismo.

?

Na quinta-feira, 30 de julho, aconteceu mais um encontro do Projeto Trajetórias Empreendedoras, que abordou o tema “gestão de mudanças”. O objetivo do projeto é dar assessoria e capacitação nos aspectos da vida pessoal do empreendedor que impactam a vida profissional.

?

A graduada INOVAX, que atua no setor de tecnologia da informação e comunicação, formalizou parceria com a empresa RTM, que fornece serviços para o mercado financeiro, para oferecer a seus clientes o NeoPath, solução de mesa financeira via nuvem privada desenvolvida pela INOVAX.

 

O desenvolvimento do NeoPath começou em 2008 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da INOVAX (CPEDIx), no Parque Tecnológico da UFRJ. A versão atual possui funcionalidades como gravação integrada, duplo fone com sigilo, templates configuráveis e interface intuitiva e de fácil operação. Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site www.neopath.com.br. A parceria da RTM com a INOVAX foi anunciada na 25ª edição do Ciab Febraban 2015, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, realizado no fim de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.