Aconteceu na semana – 26 a 30 de janeiro

03/02/2015

A residente TGR, que oferece serviço de medição, gestão de indicadores e otimização de investimentos para as redes das operadoras de telecomunicações (fixas e móveis), ganhou dois novos colaboradores: Kayan Turazzi Almeida e Carlos de Souza Lima Jr. Com formação nas áreas de Engenharia de Computação e Informação e Engenharia de Telecomunicações, respectivamente, os dois vão atuar no desenvolvimento de software e manutenção de serviços da empresa.

Billy Nascimento, sócio-fundador da residente Forebrain, que atua na área de neuromarketing, se tornou “Local Chair” da Neuromarketing Science and Business Association (NMSBA) no Brasil. Os Local Chairs são responsáveis por atuar como embaixadores da NMSBA em seus países.

Na terça-feira, 27, Louis-Martin Losier, sócio-fundador da Geovoxel, que desenvolve soluções para o monitoramento do solo, apresentou o GVX, sistema desenvolvido pela residente, para professores, pesquisadores e alunos do Centro de Pesquisa em Geomática da Université Laval, do Canadá. O GVX integra em um ambiente georreferenciado (que torna suas coordenadas conhecidas num dado sistema de referência) diversos tipos de instrumentos geotécnicos para analisar o comportamento do solo e prevenir acidentes em obras ou desastres ambientais.