Aconteceu na semana – 26 a 30 de agosto

03/09/2013

_DSC0109cUm grupo de 55 alunos do programa EMBA-Global America & Europe da Columbia University visitou a Incubadora na quinta-feira, 29. O gerente adjunto Eduardo Marinho apresentou as instalações com um breve histórico da Incubadora, sua estrutura organizacional e o relacionamento com a Universidade. Em seguida, os alunos assistiram a apresentações de cinco empresas residentes, puderam conhecer os produtos e serviços desenvolvidos por elas, além de tirar dúvidas sobre os desafios enfrentados por startups brasileiras. O programa reúne alunos de diversas nacionalidades com objetivo de aprender sobre negócios na América Latina e especialmente em como obter investimento.

A OilFinder foi apresentada pela sócia Cíntia Soares, que falou sobre a tecnologia de localização da origem de vazamentos naturais de petróleo no oceano desenvolvida pela empresa. Em seguida, a Geovoxel foi apresentada pelo sócio Luciano Pantuso que contou sobre como um acidente em uma obra de expansão do metrô de São Paulo inspirou a criação do principal produto da residente. Henrique Monnerat, co-fundador da Designoteca, apresentou a plataforma e explicou seu diferencial em relação a outros sites nacionais e estrangeiros semelhantes.

“O Brasil é uma terra de oportunidades, porque nós temos muitos problemas”. Foi com essa frase que Billy Nascimento, sócio da Forebrain, abriu sua apresentação no evento. _DSC0118cEle falou sobre como funciona a tecnologia de neuromarketing desenvolvida e utilizada pela empresa e deu exemplos de mercados para esse tipo de serviço hoje no Brasil. A apresentação das residentes foi encerrada pela TWIST e em seguida foi aberta uma nova rodada de perguntas aos empresários.

Na última semana, a PROMEC ganhou dois novos colaboradores. Vanessa Correa vai atuar na área administrativa auxiliando as atividades da residente e Jefferson Rangel de Britto entra na área de computação para dar apoio às atividades de um projeto para a usina hidrelétrica de JIRAU.

A PETREC participou do 13th International Congress of the Brazilian Geophysical Society & Expogef, que aconteceu no centro do Rio de Janeiro entre os dias 26 e 29. Josias Silva, Marcio Martins, Wilson Duarte e Danilo Leite representaram a residente no evento, que é uma das maiores conferências de geofísica aplicada no mundo.

Na terça-feira, 27, a TWIST participou do Workshop da Finep referente ao edital Inova AeroDefesa, que aconteceu em São Paulo no Centro de Convenções Rebouças.

OilFinder recebeu na última semana a visita de dois alunos do MBA da Anderson School da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) como parte do Global Access Program (GAP), do qual a residente está participando. Eles vieram conhecer o negócio e dar início ao projeto de internacionalização da empresa.