Aconteceu na semana – 2 a 6 de março

Aconteceu na semana – 2 a 6 de março

10/03/2015

A Ambidados, empresa graduada que desenvolve instrumentação oceanográfica, lançou na terça-feira, 3, na costa do Estado do Rio de Janeiro, a boia meteoceanográfica Allwa. Integralmente concebida e desenvolvida pela Ambidados, a boia, que foi lançada do navio oceanográfico “Antares”, da Marinha do Brasil, integra sensores meteorológicos e oceanográficos de precisão, numa eletrônica embarcada especialmente projetada pela empresa. Os dados são armazenados internamente e transmitidos, com resolução horária, via satélite, para um sistema operacional mantido pela Ambidados na Internet. O lançamento faz parte do projeto REMETEOO, liderado pelo Laboratório de Instrumentação Oceanográfica da Coppe/UFRJ, com financiamento da Finep.

Na última semana, a Twist ganhou um novo colaborador. Ricardo Silveira é aluno de engenharia da UFRJ e vai atuar no desenvolvimento do Twist Press, um sistema de inteligência para o setor de relações publicas e assessoria de imprensa.

Na última semana, a residente Petrec, que desenvolve soluções inovadoras e de alto desempenho computacional para imageamento sísmico e engenharia offshore, foi selecionada para um projeto de desenvolvimento tecnológico, realizado pelo Sebrae em parceria com a Onip (Organização Nacional das Indústrias do Petróleo).

As residentes OilFinder, que desenvolve modelos computacionais para localizar a origem de escapes naturais de óleo no fundo do mar, e Petrec foram selecionadas pela Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), para participar de uma missão de prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. A visita comercial ocorrerá entre 25 de abril e 03 de maio, e tem como objetivos a promoção de negócios e parcerias, a prospecção de novos mercados, a divulgação de produtos brasileiros e o intercâmbio de tecnologias.