Aconteceu na semana – 18 a 22 de novembro

Aconteceu na semana – 18 a 22 de novembro

26/11/2013

Na última semana, a PETREC ampliou sua equipe. A residente agora conta com a consultoria de Alexandra Costa, psicóloga com MBA em Administração e sócia da ATTS Consultores Associados. Também foram contratados os bolsistas Danilo Leite, físico com mestrado em engenharia de reator nucelar, e Luana Paes, engenheira de produção com pós graduação e engenharia de segurança do trabalho.

A Aquafluxus, através dos sócios Osvaldo Rezende e Luiza Ribeiro, participou de um projeto de controle de enchentes na cidade de Riohacha, na região de La Guajira, na Colômbia. A residente mantém uma cooperação com o projeto, que é administrado pela Fundação CREACUA, da Colômbia, e pelo Laboratório de Hidráulica Computacional da COPPE.

A EDB Renováveis ampliou e diversificou sua carteira de projetos solares no Nordeste. A empresa assinou contrato de arrendamento de uma propriedade de 60 hectares no sertão pernambucano e iniciou o desenvolvimento deste projeto com foco em sua habilitação para os leilões estaduais de energia solar inseridos no Programa PE Sustentável. Nessa área, a EDB planeja desenvolver uma ou mais usinas solares fotovoltaicas com potência total estimada em 16MW.

O concurso de ideias Empurra que vai realizou sua fase de imersão na última semana. Nessa etapa, os participantes puderam aperfeiçoar suas ideias de negócio através de consultorias e workshops.