Aconteceu na semana – 12 a 16 de agosto

20/08/2013

No sábado, 17, foi publicada uma nota na coluna Negócios e Cia, do jornal O Globo, sobre a participação da OilFinder no Global Access Program (GAP), projeto de consultoria para internacionalização de empresas da Anderson School da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles). O objetivo do programa, realizado pelos alunos de MBA da UCLA, é auxiliar empresas de alto impacto tecnológico a avaliar mercados internacionais e traçar um plano para entrar nesses mercados.

Outra novidade da Oilfinder foi a chegada de mais um membro. Lilian Vital, analista de marketing, é a nova responsável pelas atividades de comunicação,
gestão de marca, eventos e posicionamento estratégico da residente.

Quem também chegou à Incubadora foi a PETREC, que na última semana se instalou na sala 15 do prédio 1. Segundo o diretor da nova residente, Josias Silva, em setembro eles farão uma comemoração que será estendida a toda comunidade da Incubadora.

Na última quinta-feira, 15, como parte do Projeto Decolar, o assessor jurídico da Incubadora, José Maria Garcez deu uma palestra sobre a resolução de conflitos entre sócios de uma empresa.  Ele falou sobre métodos alternativos de solução de conflitos (ADRS, na sigla em inglês), assunto sobre o qual acaba de publicar um livro.

A Incubadora reformulou seu site. Entre as novidades está o design simples que facilita a navegação e o acesso às informações da instituição, que estão divididas nas categorias: “A Incubadora”, onde é possível encontrar o histórico da instituição e os serviços que ela oferece; “Empresas”, que reúne informações sobre processo seletivo, empresas residentes e graduadas e oportunidades; “Notícias”, onde estão os canais de comunicação das empresas residentes e o blog da Incubadora; e “Contatos”. Segundo Luís Fernando Oliveira, um dos desenvolvedores do site, ainda será criada uma área customizada para facilitar a comunicação entre as empresas residentes.