TWIST é selecionada para o programa de aceleração FIEMG Lab 4.0

TWIST é selecionada para o programa de aceleração FIEMG Lab 4.0

23/05/2019

A TWIST Systems, empresa graduada pela Incubadora e atual residente do Parque Tecnológico da UFRJ, foi selecionada para o programa de aceleração FIEMG Lab 4.0, que abarca empresas de base tecnológica, startups e spin-offs corporativas e propõe a transformação de tecnologia em negócio ao criar a conexão entre os universos da Indústria e das startups.

O FIEMG Lab 4.0 é um programa de aceleração promovidopela Federação das Indústrias de Minas Gerais para startups com soluções industriais (indtechs) que promove o desenvolvimento de novas tecnologias a partir de negócios inovadores ao mesmo tempo que os conecta com o mercado, funcionando como um verdadeiro hub de inovação aberta aplicada para a indústria. Nessa edição, o programa oferece para as  startups participantes  recursos financeiros e suporte para desenvolvimento tecnológico (prototipagem), facilitação para realização de provas de conceito remuneradas em indústrias, desenvolvimento contínuo dos modelos de negócios e intensas conexões de mercado. Tudo isso no modelo equity free.

A TWIST é uma empresa especializada em Data Science e que transforma dados em informações estratégicas. Através do monitoramento de dados aliados à In­te­li­gên­cia Ar­ti­fi­ci­al, a empresa desenvolve soluções para auxiliar na tomada de decisões estratégicas embasadas e em tempo real. A tecnologia da startup permite analisar per­so­na­li­da­des e mar­cas, acom­pa­nhar mer­ca­dos, con­cor­ren­tes e pro­du­tos, além de unir da­dos da­dos re­le­van­tes de qual­quer pla­ta­for­ma. São soluções de ponta-a-ponta na área de ciência de dados e que podem ser aplicadas em diversos segmentos do mercado.