TWIST conclui treinamento internacional de empreendedorismo

TWIST conclui treinamento internacional de empreendedorismo

24/07/2017

Os sócios da TWIST participaram de um programa que visa impulsionar startups através de um método desenvolvido no Vale do Silício

Os sócios da TWIST, empresa residente da Incubadora de Empresas da Coppe, concluíram, no dia 18 de julho, o Lean Startup Program, treinamento que utiliza uma metodologia desenvolvida no Vale do Silício para alavancar startups. A iniciativa foi realizada no Brasil através de uma parceria entre a  UC Berkeley e o COPPEAD, e contou com o apoio do Parque Tecnológico da UFRJ e do Instituto de Educação para Empreendedores.

No programa, que durou 8 semanas, os empreendedores entrevistaram diversos clientes em potencial e influenciadores para validar hipóteses a respeito de seus produtos e modelos de negócio. No caso da TWIST, os alvos foram profissionais da área da comunicação, como assessores de imprensa, jornalistas, professores, publicitários e demais produtores de conteúdo. “A metodologia do programa e essa série de de conversas tornaram possível mapear novas oportunidades e definir o direcionamento para aprimorarmos ainda mais os nossos produtos para o setor”, explica empreendedor Fernando Ferreira, que é um dos quatro sócios da TWIST.