Tecnologias de empresas residentes fazem sucesso no evento Conhecendo a UFRJ

21/09/2016

conhecendoaUFRJ_siteAs tecnologias das residentes Engset e Ares foram sucesso no estande do Parque Tecnológico da UFRJ, ambiente de inovação do qual a Incubadora faz parte, no evento Conhecendo a UFRJ. A primeira empresa desenvolve solução de realidade aumentada aplicada à engenharia, e a segunda desenvolve projetos em realidade virtual voltados para a educação.

O Conhecendo a UFRJ, que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, recebeu alunos de ensino médio de escolas de todo o Rio de Janeiro para apresentar com detalhes os mais de 60 cursos de graduação e os projetos da Universidade. No estande do Parque, os estudantes aprenderam sobre o papel deste ambiente de inovação no incentivo às parcerias entre empresas e a UFRJ e sobre a missão da Incubadora de apoio e estímulo ao empreendedorismo. Durante o Conhecendo a UFRJ, o Parque também fez uma promoção na qual sorteou, em cada um dos dias, um kit com brindes da instituição.