Tech4Good: ativismo + tecnologia

Tech4Good: ativismo + tecnologia

08/03/2013

Terminam hoje as inscrições para o Tech4Good – movimento de engajamento social que usa a tecnologia para solucionar problemas do dia a dia ou para mobilizar pessoas para uma causa do bem.

O participante pode concorrer em seis categorias: Terra, Meio Ambiente, Energia, Economia, Educação e Empoderamento, sendo possível uma mesma pessoa participar em mais de uma categoria. As iniciativas serão avaliadas por um júri oficial e os seis finalistas selecionados serão divulgados no site a partir do dia 14.

Premiação
No período de 18 a 21 de março os seis escolhidos se apresentarão no palco do Global Entrepreneurship Congress (GEC), evento da Endeavor que reunirá no Lagoon, no Rio de Janeiro, empreendedores de 125 países.

Durante o evento, os finalistas receberão troféu, kit Tech4Good e o título de Embaixador do Bem, que confere ao vencedor a possibilidade de ao longo do ano, juntamente com o CDI e Instituto-E, inspirar e incentivar as pessoas a usarem a tecnologia para o bem.

Além disso, o Tech4Good vai premiar empreendedores com ideias de negócios sociais de base tecnológica, que serão convidados a participar de uma mentoria de design thinking, pela empresa MJV Tecnologia e Inovação, também durante o GEC.

Inscrições
Tec-ativistas de todo Brasil podem inscrever suas ideias, até hoje, 8 de março, através do formulário disponível no site, na fan page e no Google Plus.