Startups da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ participam do Green Rio 2018

Startups da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ participam do Green Rio 2018

23/05/2018

A Biotecam e a Mancha, startups residentes da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ foram convidadas pelo Sebrae para participar do Green Rio, evento internacional que reúne expositores, palestrantes e representantes as Economia Verde, dos setores orgânico e sustentável. O evento acontece nos dias 24,25 e 26 na Marina da Glória.

As startups estarão no estande do Sebrae, onde irão apresentar suas tecnologias inovadoras e farão um pitch de negócios para investidores do setor no primeiro dia, às 14h.

A Mancha é comandada por três jovens designers e está trazendo inovação para o mercado de tintas a partir da utilização de pigmentos naturais como flores, frutos, raízes e vegetais. Além de serem liberadas para crianças, as tintas desenvolvidas pela empresa também diminuem o impacto ambiental, já que no processo tradicional de fabricação de tintas são utilizados muitos produtos químicos que causam impactos no meio ambiente.

A Biotecam é uma startup de biotecnologia que atua na despoluição de corpos fluidos como rios, lagoas e enseadas e também desenvolve biotecidos a partir de bactérias. Recentemente a empresa fez uma parceria com o Museu do Amanhã para o desenvolvimento de novos processos para roupas e acessórios a partir de biotecidos, criando uma moda mais responsiva, inclusiva e sustentável. A startup desenvolveu tecidos biológicos, produzidos por bactérias benéficas, que foram cultivadas pela própria empresa em sua sede localizada na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ.