Registro de marcas é tema de palestra do Programa Decolar

17/10/2014

O que vale mais, a marca Coca-Cola ou todas as fábricas e bens da empresa juntos? Como explicou Rogério Filgueiras, da Agência UFRJ de Inovação, em palestra sobre Registro de Marcas, a marca de grandes empresas é um ativo mais valioso do que seus bens tangíveis. No evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, no auditório da Incubadora, Filgueiras citou ainda as marcas Apple, Google, IBM e Microsoft.

O objetivo da palestra, parte do Programa Decolar, que oferece capacitação em negócios, foi explicar a importância do registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), além de tirar as dúvidas e mostrar o passo-a-passo do processo. Os principais pontos abordados foram os cuidados ao escolher a marca, para evitar semelhança com outras já existentes, as diferenças entre tipos e classes de registro e o que é preciso fazer, posteriormente, para registrar a marca em outro país.