Parque Tecnológico da UFRJ é apoiador do programa Bootcamp de fabricação digital

Parque Tecnológico da UFRJ é apoiador do programa Bootcamp de fabricação digital

22/01/2019

O Parque Tecnológico da UFRJ está apoiando o Bootcamp de Fabricação Digital, programa de treinamento prático e intensivo de cinco dias e uma ampla introdução a ambientes de prototipagem e fabricação rápida.

O programa é organizado pelo HUB de Inovação UFRJ, pelo Maker Factory Impressão 3D e também conta com apoio da FIRJAN Senai, da Agência de Inovação UFRJ e do LAB3i – Laboratório de Inovação Informação e Interação, da Coppe/UFRJ.

Os participantes conhecerão as máquinas, aprenderão a operá-las e serão introduzidos ao conhecimento que lhes permitirá o “faça (quase) qualquer coisa” (DIY). Ao longo do bootcamp serão fornecidas as ferramentas e as habilidades para desenvolver ideias dentro do escopo da fabricação digital. Os participantes também irão desenvolver objetos feitos sob encomenda e que serão prototipados como finalização do evento.

O programa é destinado a profissionais interessados em diversificar suas habilidades acessando um novo campo como a fabricação digital e que também tenham interesse no movimento maker.

As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro e podem ser feitas através do link