Parque sedia 1ª Escola de Ciência de Dados da UFRJ e workshop de Estatística e Matemática em Inovação

Parque sedia 1ª Escola de Ciência de Dados da UFRJ e workshop de Estatística e Matemática em Inovação

13/02/2019

De 18 a 22 de fevereiro o Parque Tecnológico da UFRJ irá sediar as aulas da 1ª Escola de Ciência de Dados da UFRJ, um projeto do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro em parceria com o Parque. A escola tem como objetivo abordar os temas mais recentes da área de ciência de dados como estatística, computação e matemática aplicada.

O Workshop de Estatística e Matemática para Inovação acontecerá na semana seguinte, de 25 a 28 de fevereiro, e consistirá no estudo de casos reais propostos por indústrias e órgãos governamentais interessados no uso de métodos quantitativos na solução de seus problemas. O evento terá duração de quatro dias e irá analisar as soluções apresentadas mais completas. A atividade irá consolidar os temas desenvolvidos na 1ª Escola de Ciência de Dados, permitindo aos participantes a oportunidade de, eventualmente, lidar com grandes bancos de dados, filtrar os dados selecionados, ilustrar, explorá-los e modelá-los.

Todas as aulas são gratuitas e serão realizadas no Parque Tecnológico da UFRJ, localizado na Rua Paulo Emídio Barbosa, 485 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: https://cienciadedadosufrj.wixsite.com/page