Parque da UFRJ é eleito melhor Parque Tecnológico do ano de 2013

Parque da UFRJ é eleito melhor Parque Tecnológico do ano de 2013

17/10/2013

O Parque Tecnológico da UFRJ, que completa 10 anos em 2013, foi o vencedor da categoria Melhor Parque Tecnológico (PTH) do Prêmio Nacional Empreendedorismo Inovador 2013, anunciado pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – durante o encerramento do XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência Mundial IASP, no Porto Digital, em Recife, nesta quinta-feira, dia 17.

Na categoria Melhor Empresa Graduada a vencedora foi a Elo Group, graduada na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, do Rio de Janeiro, que oferece soluções de gestão customizadas com foco em Gestão de Processos de Negócios e Governança (BPM) e Riscos e Compliance (GRC).

Para Mauricio Guedes, diretor executivo do Parque da UFRJ, a vitória este ano tem um sabor especial: “Estamos completando 10 anos e é um grande presente vencer como melhor parque e como melhor graduada por conta da Elo, que nasceu na incubadora”,  destaca.

O empreendedor Rafael Clemente, um dos fundadores da Elo, faz coro. “Estou super feliz com este reconhecimento após seis anos e meio que começamos uma empresa com apenas quatro pessoas. Hoje temos 200”, contabiliza.

As instituições vencedoras receberam troféus e certificados, além de um prêmio em dinheiro que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil e viagens para estudo e negócios.