MIG JEANS vence concurso de ideias inovadoras da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

MIG JEANS vence concurso de ideias inovadoras da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

11/12/2015

A MIG JEANS foi a grande ganhadora do Empurra que vai 2015, concurso de ideias inovadoras promovido pela Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ em parceria com a Agência de Inovação da UFRJ. A equipe da Mig Jeans é formada por alunas da Escola de Belas Artes da UFRJ e tem a proposta de reaproveitar peças jeans de desuso e doações, focando na pesquisa de inovação e uso de materiais reciclados e renováveis para uma produção consciente.

O Empurra busca estimular o empreendedorismo na comunidade da UFRJ. Três empresas residentes da Incubadora já passaram pela competição, que é organizada pela Incubadora, em parceria com a Agência UFRJ de Inovação.

A edição de 2015 do concurso recebeu inscrições de 77 participantes, distribuídos em 31 equipes, das quais dez foram selecionadas para uma semana de imersão na Incubadora, o “empurrão” que faltava para desenvolverem suas ideias.

No primeiro dia, os grupos tiveram ajuda de empreendedores experientes, entre eles sócios de algumas startups residentes, para identificar as potencialidades e fragilidades das ideias de negócios. No segundo dia, uma equipe de especialistas em áreas como marketing, finanças e estratégia, prestaram consultorias para que os participantes estruturassem suas propostas. Com o objetivo de preparar os participantes para a etapa final de apresentação das ideias de negócio para a comissão avaliadora, o terceiro dia de imersão trouxe uma oficina de pitch, oferecida por André Cytryn, empreendedor que criou a startup Saída Certa.