Inscrições do TR35 são prorrogadas até 26 de agosto

10/08/2012

Rio de Janeiro conta com 33% das inscrições

Devido ao grande número de inscritos e à repercussão nas redes sociais, o período de inscrição no TR35 Brasil foi prorrogado até 26 de agosto. O Rio de Janeiro está muito bem representado e já conta com 33% das inscrições, mas pode fazer ainda melhor, afinal restam duas semanas para inscrever candidatos.

Hoje, a maioria dos inscritos atua nas áreas de TIC e biotecnologia, mas os organizadores da premiação acreditam haver um grande potencial no Brasil para candidatos das áreas de energia, transportes e meio ambiente. Estes setores são algumas das especialidades da COPPE/UFRJ, por isso mesmo é preciso procurar e inscrever mais jovens inovadores dentro da instituição.

Sobre o TR35 Brasil

O Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) traz ao Brasil, pela primeira vez, seu prêmio TR35, e conta com o apoio da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ para sua promoção no Rio de Janeiro. A edição brasileira do prémio – o TR35 Brasil – vai premiar os dez inovadores de maior destaque abaixo dos 35 anos. O objetivo é encontrar trabalhos fascinantes, inspiradores e novos, capazes de revolucionar o mundo da tecnologia e os negócios em um futuro próximo.

Por mais de uma década, o MIT busca, os jovens inovadores que mais se destacam no mundo para lhes oferecer o Prêmio TR35. Nomes como Mark Zuckerberg (Facebook) e Sergey Brin (Google) já foram premiados. O prêmio TR35 consolidou um grande prestigio internacional e é uma ferramenta perfeita para descobrir jovens talentos com grandes projetos de inovação.

O TR 35 engloba uma ampla gama de setores de atividade, desde a biotecnologia, o desenvolvimento de novos materiais, energia, software, transportes, internet, entre outros. Apesar de não receberem remuneração financeira, os premiados ganham visibilidade, contatos para o desenvolvimento do projeto e a possibilidade de fazer parte de uma comunidade internacional.

Como funciona a premiação

O único requisito para poder concorrer a um prêmio é que o candidato tenha menos de 35 anos na data de entrega dos prêmios, prevista para novembro de 2012. Buscam-se jovens brasileiros ou residentes do Brasil, que cumpram esse quesito e que, mediante o desenvolvimento de novas tecnologias ou a aplicação criativa de tecnologias já existentes, se destaquem de forma considerável em suas áreas de pesquisa e seja uma promessa para o futuro. Os interessados podem desenvolver seu trabalho em universidades, centros de pesquisa púbicos ou privados, negócios emergentes ou grandes empresas, entre outras instituições.

Um painel de juízes selecionará, entre os candidatos, os dez jovens inovadores com projetos de maior destaque. Entre estes dez ganhadores serão nomeados, ainda, outros dois ganhadores: Inovador do ano e Inovador Solidário do ano.

Saiba mais em: http://www.tr35brasil.com/

Nomeie seu candidato em: http://www.technologyreview.com.br/tr35/nominate/