Incubadora realiza encerramento de projeto de prospecção tecnológica

28/03/2017

encerramento_siteA Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ realizou na quinta-feira, dia 23 de março, o encerramento do Projeto de Prospecção de Tecnologias com Potencial de Negócio – PNI. A ação de prospecção de tecnologias vem sendo desenvolvida pela Incubadora da COPPE há quase 10 anos e tem como objetivo identificar tecnologias que são desenvolvidas na Universidade – das mais diversas áreas – com potencial para se tornarem negócios promissores.

Nesta última edição, o projeto foi realizado em parceria com outras incubadoras do Estado do Rio de Janeiro. Ao total foram 7 incubadoras envolvidas — COPPE, BIORIO, UFF, INT, CEFET, LNCC TECCAMPOS —  198 pesquisadores contatados, 80 estudos preliminares e 64 diagnósticos nas mais diversas áreas temáticas como: biotecnologia, logística, telecom, modelagem computacional, IoT, energia, acessibilidade, entre outras.

O evento teve como objetivo apresentar a metodologia desenvolvida para alunos, pesquisadores e professores da UFRJ, disseminar a abordagem utilizada e mostrar os resultados atingidos pelo projeto. Além de realizar o fechamento, foi uma oportunidade para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o papel das incubadoras e apresentar a possibilidade de incubação.