Incubadora promove palestras no 5º dia do curso de iniciação ao empreendedorismo

Incubadora promove palestras no 5º dia do curso de iniciação ao empreendedorismo

30/08/2018

Luis Filipi Bicudo, responsável pelo setor financeiro do Chef’s Club, clube de gastronomia que oferece descontos em restaurantes, foi um dos palestrantes do 5º dia do curso de iniciação ao empreendedorismo da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, realizado na última quarta-feira, dia 29 de agosto. O treinamento faz parte do processo de seleção de novas empresas e foi realizado no auditório da Incubadora.

Na palestra, Luis Filipi abordou questões como plano de investimento, projeção financeira, vantagens e desvantagens de diferentes modelos de monetização e principais demonstrativos financeiros, como fluxo de caixa, demonstrativo de resultado e balanço patrimonial. Na ocasião, ele compartilhou casos concretos da sua experiência profissional e tirou dúvidas dos empreendedores. O dia de curso também contou com palestras da gerente da Incubadora, Lucimar Dantas, que abordou o tema ambiente de inovação e Sandra Korman, psicóloga da Agência UFRJ de Inovação, que falou sobre empreendedorismo e projeto de vida. No final do dia, Bruno Salgado, sócio da graduada Clavis Consultoria, bateu um papo com os participantes sobre sua experiência como empreendedor.

A próxima etapa da seleção de novas empresas será a pré-banca, no dia 5 de setembro: ocasião em que os candidatos poderão testar seu pitch de negócios e receber feedback para se prepararem para a apresentação final para o conselho diretor da Incubadora, no dia 26 de setembro.