Incubadora inicia novo ciclo do Programa de Mentoring

15/09/2015

Aconteceu hoje, 15 de setembro, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, a abertura do segundo ciclo do Programa de Mentoring da Incubadora em parceria com a Alumni Coppead. Estiveram presentes no evento Lucimar Dantas, gerente da Incubadora, Carlos Campani, presidente da Alumni Coppead, e Angela Estellita Lins, diretora da Alumni Coppead. Durante o evento, os empreendedores apresentaram seus negócios e os mentores falaram sobre suas trajetórias profissionais e suas áreas de expertise.

As empresas incubadas pretendem superar desafios como a definição do planejamento estratégico, a precificação de produtos e serviços inovadores e a migração da pesquisa e inovação para o modelo de empresa. Já mentores buscam trocar experiências com as startups, além de poder retornar à Universidade uma parte do investimento que receberam em suas formações acadêmicas: “Participar do Programa de Mentoring da Incubadora de Empresas da COPPE foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha carreira”, afirma Pedro Chaves, mentor da última edição.