Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ promove Demoday para atrair parceiros e apresentar novas tecnologias

Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ promove Demoday para atrair parceiros e apresentar novas tecnologias

17/08/2018

No próximo dia 28 de agosto, a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ irá promover seu segundo Demoday Corporativo, que receberá grandes empresas interessadas em conhecer as startups residentes para firmar parcerias.

A atividade tem como objetivo apresentar startups que possuem tecnologias e soluções inovadoras para grandes empresas que desejam se aproximar de um ambiente de empreendedorismo e será dividida em duas etapas. A primeira acontece pela manhã com a apresentação de startups voltadas para os setores de energia e óleo e gás. A segunda etapa, que acontece na parte da tarde, contará com a apresentação de empreendedores da área de data science, tais como: inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, internet das coisas e suas aplicações em cidades inteligentes.

A iniciativa visa ampliar o networking dos empreendedores, além de proporcionar um ambiente onde será possível conhecer a estrutura de negócios das startups com vias à possibilidade de investimentos e parcerias.

As startups que serão apresentadas são Ativatec, Atomum, Biotecam, GreenAnt, GT2 Tecnologia, USSV, Vortex, Wikki, Promec, Ares, Wespa, GPE, Neopath, Fest4, Physiconnect, Xemex e Portal SPL.

O evento acontecerá de 10h às 17h, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, que fica na Rua Paulo Emídio Barbosa, 485, Cidade Universitária. Os interessados em participar devem fazer inscrição através do formulário.

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ possui atualmente 26 empresas residentes. Em seus mais de 20 anos de atividade, a Incubadora já apoiou a geração de 101 empresas, responsáveis pela geração de mais de 1380 postos de trabalho altamente qualificados. Em 2016, as empresas residentes alcançaram um faturamento de R$ 343 milhões.