Incubadora de Empresas da Coppe promove palestra sobre acordo de cotistas

Incubadora de Empresas da Coppe promove palestra sobre acordo de cotistas

20/04/2018

“Acordo de sócios e recebimento de investimento” foi o tema de uma palestra realizada nesta quinta-feira, 19 de abril, na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, como parte do programa Decolar, que oferece atividades de capacitação em negócios às startups residentes. Felipe Herrera, sócio do escritório Herrera & Rosado Advogados, abordou os aspectos jurídicos que as startups devem levar em consideração ao se prepararem para receber investimento de terceiros, seja o aporte de investimento-anjo, corporate venture ou fundo de venture capital.

Segundo ele, é preciso criar instrumentos que se dirijam às principais preocupações de ambas as partes, como acordo de confidencialidade, no caso de negócios inovadores, cláusula de não competição, pré-contrato e carta de intenção. O objetivo é dar segurança ao empreendedor e ao investidor em questões como quanto poder de decisão cada um terá sobre os rumos do negócio, quem responde pela empresa como pessoa física em caso de processos e como será a remuneração do investimento.

Herrera também abordou as mudanças trazidas pela nova lei de investimento-anjo, as novas possibilidades de investimento, como o equity crowdfunding, além de tirar as dúvidas dos empreendedores das startups da Incubadora e do Parque Tecnológico da UFRJ.