Incubadora da COPPE/UFRJ abre inscrições para seleção de cinco novas empresas

Incubadora da COPPE/UFRJ abre inscrições para seleção de cinco novas empresas

06/05/2019

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ abriu hoje, dia 6 de maio, edital para seleção de startups e projetos de base tecnológica. A Incubadora possui, atualmente, 29 empresas residentes que atuam em áreas diversas da economia, como indústria 4.0, robótica, biotecnologia, óleo e gás, tecnologia da informação, energia, entre outros. Empresas reconhecidas no mercado nacional e internacional como Forebrain (neuromarketing), EloGroup e Visagio (gestão) e OilFinder (óleo e gás) fazem parte do portifólio de companhias graduadas na instituição. Para participar do processo de seleção, as propostas devem atender, entre outros, aos seguintes critérios: possuir inovação em seus produtos, serviços ou processos e potencial de interação com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho e as informações completas estão edital.

Com 25 anos de atuação, a Incubadora já apoiou a geração de 101 empresas inovadoras, startups que transformam conhecimento acadêmico em produtos e serviços de alto valor agregado e responsáveis por 1380 postos de trabalho altamente qualificados.  Em janeiro de 2018, as empresas residentes registraram, juntas, faturamento de mais de R$ 9 milhões.

As empresas selecionadas poderão ficar incubadas por um prazo máximo de até três anos, durante os quais terão à disposição infraestrutura física e tecnológica (sala de uso privativo, auditório, salas de reunião, internet e telefonia), além de um pacote de serviços para o desenvolvimento da empresa na área de negócios, marketing, vendas e demais atividades para o desenvolvimento de sua estratégia empresarial.