Incubadora da COPPE cria melhores empresas para se trabalhar

Incubadora da COPPE cria melhores empresas para se trabalhar

05/08/2012

Elo Group e Visagio ficaram com a sexta e oitava posições no ranking das melhores

Duas empresas criadas na Incubadora da COPPE/UFRJ, Elo Group e Visagio, estão entre as dez melhores para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a 5ª edição do prêmio “Melhores empresas para trabalhar no Estado do Rio”, realizado pelo Great Place to Work (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). A Elo Group conquistou a sexta posição, enquanto a Visagio ficou com a oitava. Em comum, as duas empresas investem em qualidade de vida e no crescimento profissional através de capacitações em parceria com importantes instituições de ensino.

O bom resultado da Elo – empresa de consultoria para gestão de riscos por processos –, estreante na premiação, é fruto de ações consistentes de capacitação e de qualidade de vida. Além de terem flexibilidade de horário, os funcionários da Elo participam de atividades divertidas – como campeonatos de videogame e degustação de cervejas – durante o expediente. O resultado é uma equipe satisfeita, que não pensa em sair da empresa, nem por um salário maior.

“Acreditamos que entramos na lista de melhores empresas para se trabalhar pelo resultado da nossa cultura de colocar as pessoas no centro de tudo. Desde o início, quando estávamos na Incubadora da COPPE/UFRJ, sabíamos que queríamos atrair pessoas com uma formação diferenciada, jovens que tivessem o nosso “DNA”, que pudessem trabalhar em um ambiente altamente acolhedor e desafiador. Esse seria o nosso diferencial. E foi sem dúvida a fórmula do crescimento que obtivemos nestes cinco anos no mercado. O prêmio só reforça que estamos no caminho certo”, afirma o diretor da Elo Group, Rafael Clemente.

A Visagio – empresa de consultoria e desenvolvimento em engenharia de gestão – é uma veterana e vem ocupando boas posições no ranking há quatro anos. Para isso, cada funcionário tem uma espécie de “mentor” para auxiliar no seu desenvolvimento profissional, além de contar com bolsas de estudo em instituições de qualidade – como a COPPEAD/UFRJ, instituição na qual a Visagio patrocina uma cátedra de pesquisa.

Segundo o sócio-diretor da empresa, Caio Fiuza, o segredo para o bom ambiente de trabalho na empresa é que a Visagio se destaca em qualidades como camaradagem, treinamento e orgulho. “Esses três pilares refletem o porquê da consistência da Visagio ao longo destes anos. Temos um excelente clima de trabalho, baseado na cooperação mútua e na ética, oferecemos os melhores treinamentos para a nossa equipe, que tem como prioridade o desenvolvimento profissional e aprendizado. E sentimos muito orgulho das pessoas com as quais trabalhamos e da empresa que estamos construindo juntos”, afirma Fiuza.