Ideias Ilustradas vence concurso

Ideias Ilustradas vence concurso

29/11/2012

Autores da ideia campeã e Daniel Moreto (Representante da Visagio)

O site Ideias Ilustradas foi o vencedor por unanimidade do concurso “Ideias Inovadoras”, organizado pela Incubadora de Empresas da COPPE e pela Agência de Inovação da UFRJ. Parte integrante da Semana Global de Empreendedorismo, a competição passou por votação popular no Facebook, em que as dez ideias mais curtidas passaram para a segunda etapa. Nesta fase que foi presencial, as equipes apresentaram suas ideias e foram julgadas por uma banca de avaliadores nos seguintes critérios: inovação, viabilidade técnica, viabilidade econômica e relevância para a cidade do Rio de Janeiro.
Para os autores da ideia mais inovadora, Gustavo Fernandes e Fábio Fonseca, o concurso foi uma ótima iniciativa para que o projeto não ficasse apenas no papel. “Tem muita ideia boa que, por falta de incentivo, morre no projeto final. Para sair da inércia e tirar as ideias da cabeça é preciso de um concurso como esse. É preciso que ações como essa ocorram mais de uma vez por ano”, disse a dupla animada com a conquista.
Daniel Moreto, representante da Visagio, empresa patrocinadora do concurso, se identificou com as ideias inovadoras que foram apresentadas e deixou uma dica: “Nós, na Visagio, já estivemos aqui na Incubadora e entendemos a aflição dessa turma que quer empreender. É importante lembrar que os feedbacks mais duros são os mais produtivos”.

Conheça a ideia vencedora

O Ideias Ilustradas é um site que realiza concursos culturais online, onde tanto os artistas mais pontuados quanto os leitores mais participativos ganham prêmios. Nos concursos, realizados mensalmente, são publicadas ilustrações inéditas (no momento em formato de tirinhas) e de autoria própria dos participantes. Os concursos podem ser de tema livre ou restrito a uma temática pré-definida. Desta forma, o projeto promove uma sinergia ao juntar todos os artistas no mesmo lugar, fazendo com que exista um intercâmbio de público e uma divulgação dos trabalhos, ao mesmo tempo em que os leitores podem aproveitar tiras inéditas dos seus quadrinistas favoritos.

Se identificou com esta ideia? Clique aqui para saber mais.