Empresas da Incubadora da Coppe/UFRJ recebem, pelo quarto ano consecutivo, premiação de melhor companhia graduada pela Anprotec

Empresas da Incubadora da Coppe/UFRJ recebem, pelo quarto ano consecutivo, premiação de melhor companhia graduada pela Anprotec

03/12/2014

premio anprotecConfiance Medical, que produz, vende e aluga equipamentos de videolaparoscopia, foi a vencedora de 2014. No quesito Melhor Empresa Residente, a Oil Finder ficou em 2º lugar.

A Confiance Medical é a vencedora na categoria Melhor Empresa Graduada do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae e divulgado hoje, 3 de dezembro de 2014.  No quesito Melhor Empresa Residente, a companhia OilFinder ficou em 2º lugar, tendo concorrido com outras 33 startups de todo o País. A Confiance entrou na Incubadora em 2009, onde ficou por 2 anos e a Oil Finder está na instituição desde 2010.

Desde 2011, a Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ vê suas empresas premiadas pela Anprotec como melhores graduadas. Em 2011, a Visagio, consultoria e desenvolvimento em engenharia de gestão, foi reconhecida pela Associação. Em 2012, a premiação foi para a Ambidados, de soluções inovadoras de monitoramento ambiental e que, atualmente, está instalada no Parque Tecnológico da UFRJ. Em 2013, a Elo Group, consultoria em gestão de processos e riscos, foi a escolhida no quesito Melhor empresa Graduada. “Estas premiações reforçam nossa missão e nos dão a certeza que estamos no caminho certo, de um ambiente de troca de conhecimentos e experiências capazes de desenvolver negócios que trarão benefícios reais para nossa sociedade”, conta Lucimar Dantas, gerente da Incubadora da Coppe/UFRJ.

Sobre a Confiance

A Confiance Medical produz, vende e aluga equipamentos de videolaparoscopia com qualidade equivalente aos mais modernos equipamentos médicos mundiais, oferecendo serviços de pós-venda diferenciados a preços competitivos. A Confiance torna possível a democratização do uso da tecnologia da videolaparoscopia no sistema de saúde brasileiro, permitindo economia no uso de recursos dos hospitais e reduzindo o tempo de recuperação do paciente no pós-cirurgico.

Sobre a Oil Finder

A tecnologia inovadora e exclusiva desenvolvida pela OilFinder – chamada de Modelagem Inversa –  possui estudo comprobatório, realizado na Bacia de Santos, de sua eficácia. A ferramenta, já testada também por nacionais e multinacionais do setor, permite avaliar o potencial petrolífero de blocos em leilões, reduz risco exploratório e amplia o conhecimento dos sistemas petrolíferos. A Modelagem Inversa aponta a origem de exsudações de óleo no fundo oceânico, utilizando tecnologias remotas, como satélites e simuladores computacionais. Como independe de medições in-situ, a Modelagem Inversa pode ser aplicada em qualquer região offshore do mundo, águas rasas a profundas.