Empresa residente apresenta tecnologia para Câmara Municipal de Macuco

Empresa residente apresenta tecnologia para Câmara Municipal de Macuco

17/10/2017

A Lemobs, startup residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, participou de um evento na Câmara Municipal de Macuco-RJ para apresentar o sistema Smart Clean, uma plataforma tecnológica e inovadora, que tem como objetivo facilitar os processos de limpeza urbana e monitoramento dos serviços de conservação. Desenvolvida pela empresa, a tecnologia faz parte da nova campanha municipal “Macuco Inteligente e Sustentável” e irá auxiliar a cidade no atendimento às demandas da população.

O Smart Clean possibilita a visualização dos pontos de descarte de resíduos recicláveis no mapa da cidade, conhecidos como Ecopontos, com o objetivo de informar a população sobre onde descartar o lixo da forma mais adequada. O cidadão também poderá acompanhar rotas de caminhões de lixo e de entulhos.

O sistema conta também com um canal de comunicação onde os cidadãos poderão solicitar serviços de conservação pública da cidade. As solicitações são enviadas imediatamente para a prefeitura e para o responsável pelo serviço, permitindo que o problema possa ter uma resolução mais rápida e eficaz. A tecnologia irá funcionar via aplicativo, que já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Sobre a Lemobs

A Lemobs desenvolve sistemas e aplicativos inteligentes para gestão pública e privada com o objetivo de tornar o trabalho do gestor mais eficiente com ferramentas integradas e dados na nuvem. A startup foi criada com o objetivo de aproveitar o conhecimento desenvolvido pelo laboratório CAPGov, do Programa de Engenharia de Sistemas e Comunicação da COPPE/UFRJ. A empresa traz para o mercado novos sistemas desenvolvidos a partir da expertise adquirida nos casos de sucesso do laboratório parceiro.

A empresa desenvolve soluções para cidades inteligentes, com foco em tecnologias baseadas em plataformas web e mobile para melhoria da gestão pública.