Empresa graduada pela Incubadora é destaque no jornal O Globo

05/10/2018

A Twist, empresa graduada pela Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e residente do Parque Tecnológico da UFRJ, foi destaque na coluna do Ancelmo Gois, no jornal O Globo de hoje. A startup desenvolveu a plataforma online  Eleições Live em parceria com a Escola de Comunicação da UFRJ, que realiza o monitoramento dos candidatos à presidência na internet e permite acompanhar os principais assuntos ligados a eles. Todos os tweets, notícias, repercussão, relevância são capturados e contabilizados com o apoio de ferramentas de inteligência artificial em um painel rápido e de fácil compreensão.  Os algoritmos desenvolvidos pela startup permitem até observar quais palavras estão mais ligadas a cada candidato. No Bolsonaro podemos ver palavras como “ calou”, “Deus” e “fim”. Já no Haddad observamos “Lula” “ajude”  e “verdade”. No Ciro vemos “votem”, “vote” e “único”. No Cabo Daciolo as palavras são “Gloria”, “Deus”, “Fé” e um “kkkk”.

A plataforma Eleições Live (https://eleicoes.live/panel) é gratuita e possui também indicadores quantitativos com intenção de voto de acordo com as pesquisas mais recentes, número de notícias relacionadas a cada candidato, número de tweets, análise de timelines com os picos de popularidade, palavras mais citadas sobre o candidato nas últimas 24 horas e quais os tweets mais influenciaram a nuvem.