Empreendedor em 5 minutos – Cristiano Brega

Empreendedor em 5 minutos – Cristiano Brega

23/10/2013

cristianoO Empreendedor em 5 minutos deste mês é Cristiano Brega, sócio da graduada Confiance Medical, especializada em equipamentos médicos. A empresa se instalou na Incubadora para desenvolver um produto inovador para sua carteira de portfólio já ofertada ao mercado. Durante a incubação, eles desenvolveram um relacionamento com o Programa de Engenharia Biomédica que foi muito significativo para o desenvolvimento do produto Insuflador Eletrônico de CO2, equipamento utilizado na injeção controlada de gás carbônico na cavidade intra-abdominal para criação do campo de trabalho da videocirurgia.

 

Se apresente em duas frases:

Cristiano Brega, empreendedor com orgulho, sócio da Confiance Medical, feliz por fazer o que gosta , marido da Sarah e futuro pai da Luisa.

Para você, por que inovar?

Porque inovar é pensar e fazer diferente, é propor coisas novas e principalmente porque é o caminho mais curto para o sucesso, independente do seu tamanho. Nem sempre inovação está vinculada a tecnologia e grandes investimentos, acreditem é sempre possível inovar.

Uma referência de empreendedor:

Eu tenho várias referências que me inspiram, somente no site da Endeavor posso citar algumas, mas não tenho como não me encantar pelo trio da AB InBev, principalmente pelo Marcel Telles, que recentemente vi em uma palestra e me impressionou pela simplicidade.

Livro de cabeceira ligado à empreendedorismo/inovação:

Empresas Feitas para Vencer, de Jim Collins.

Por que decidiu empreender? 

Porque queria fazer do “meu jeito”, não por achar que era o mais certo ou o único, mas por acreditar que poderia construir algo bacana com meus sócios.

Onde você pretende estar em 2020?

Rsrsr, Essa é a pergunta é difícil. Pretendo estar empreendendo e sonhando grande, independente do projeto eu espero ter o mesmo sentimento de felicidade e da certeza de estar no caminho certo, como tenho hoje na Confiance; e quem sabe servindo de exemplo para os jovens empreendedores, mostrando que vale a empreender e buscar a felicidade.

Deixe uma mensagem para os residentes: 

Acreditem, é possível chegar lá. Quem chegou, passou pelas mesmas dificuldades que você está passando hoje. Trabalhem, busquem conhecimento e pensem no simples.