Depoimento – Cristiano Brega

Depoimento – Cristiano Brega

12/12/2013

O sócio da graduada Confiance Medical, Cristiano Brega, nos enviou um depoimento logo após receber dois prêmios da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Compartilhamos aqui essa carta.

 

A todos da Incubadora,

Muito obrigado. Realmente, o dia 5 de dezembro ficará marcado na história da Confiance.

O mais importante dessas conquistas é que de alguma forma podemos servir de inspiração para todos os empreendedores que estão começando a sua trajetória, afinal abrimos a empresa com R$ 500,00 de cada sócio há 11 anos, sem ajuda nenhuma, mas com o brilho nos olhos e um sonho, que foi a energia que fez com que a gente não desanimasse, conseguimos atingir essas importantes etapas na vida da empresa.

É claro que em alguns momentos você se questiona e fica na dúvida se está no caminho certo, mas nada resiste ao trabalho. Quando você tem um propósito e esse propósito é do bem, tenha certeza que os frutos virão.

Agora, não pense que foi fácil nem rápido, não pense que tivemos a compreensão de todos, porque isso não aconteceu com a gente nem vai acontecer com vocês. Eu esperei 11 anos para ter um dia especial como o dia 5, e fui questionado em alguns momentos até pelos meus familiares, mas nunca deixei de acreditar. Sou torcedor do Atlético Mineiro, e sempre disse a frase: “Eu acredito.”

O lado bom da demora é que apesar de esperar por 11 anos, eu nunca imaginei que esse dia pudesse ser tão especial. Eu até imaginava a Confiance na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, mas nunca imaginei que pudesse ser na capa. Quando eu entrava no site da Endeavor e via o depoimento dos empreendedores, nunca imaginei que pudesse fazer parte desse seleto grupo.

Por isso, hoje eu penso: nunca subestime seus sonhos. Quando for sonhar, sonhe alto, mas nunca deixe de encarar a realidade, que na maioria das vezes é cruel. No entanto, para atingir os seus sonhos, você precisa primeiro viver a sua realidade. Mas acredite: você pode.

Agora é colocar os pés no chão e ter ciência de que ainda não conquistamos nada, ainda temos muita coisa para melhorar e muito caminho para percorrer. A nossa responsabilidade aumenta mais ainda, depois da premiação. E como diz o velho ditado: “Prego que se destaca, toma martelada”. Por isso, precisamos trabalhar cada dia mais.

Eu aproveito essa oportunidade para agradecer a todos na Incubadora. Vocês são tão importantes no empreendedorismo no Brasil, quanto os próprios empreendedores. Vocês vibram com as conquistas e sofrem com as derrotas dos empreendedores da Incubadora como se fossem sócios dos negócios.

Vocês têm um papel que é fundamental para o empreendedorismo no Brasil: multiplicação do conhecimento dos empreendedores, principalmente por acelerar o conhecimento de quem está começando. E têm uma contribuição direta em todas as nossas conquistas.

Um grande abraço para todos e mais uma vez obrigado,

Cristiano Brega