Cinco novas empresas passam a integrar a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

Cinco novas empresas passam a integrar a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

09/10/2018

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ recebeu cinco novas residentes em outubro. As startups foram escolhidas através de edital e poderão ficar incubadas por um prazo de três anos, podendo ser renovados por mais dois.

As empresas selecionadas foram a Polen, marketplace online dedicado à comercialização de resíduos e materiais secundários, como embalagens descartáveis após o consumo; a EAGLE, empresa de análise, gestão e liderança esportiva que desenvolveu uma plataforma que permite formar um ranking de atletas a partir de vídeos de treinamentos, postados na plataforma, com o objetivo de melhorar o processo de seu recrutamento; a ROCKARE,  que atua no setor de petróleo e gás fornecendo processamento e interpretação de dados petrofísicos e física digital de rochas com o objetivo de modernizar os procedimentos padrões da área de exploração e produção da indústria de óleo e gás; a Hapiseeds, que utiliza tecnologia inovadora de engenharia genética para aumentar a produção de alimentos usando práticas menos prejudiciais ao meio ambiente; e a RioBotics, que atua no  desenvolvimento de alta tecnologia, prestação de serviços e manutenção em robótica e sistemas autônomos com o objetivo de substituir ou auxiliar operações de risco que atualmente envolvem seres humanos.

As empresas terão à disposição infraestrutura física e tecnológica, além de assessorias e treinamentos para a viabilidade de seus negócios. Com a chegada das novas empresas, a Incubadora passa a ter 29 residentes. Em mais de 20 anos de atividade, a Incubadora já apoiou a geração de mais de 101 empresas, responsáveis pela criação de mais de 1380 postos de trabalho altamente qualificados. Em 2016, as empresas da Incubadora alcançaram um faturamento de R$ 343 milhões.