Associação de Moradores da Vila Residencial lança, com apoio da Incubadora, campanha de crowdfunding solidária

09/01/2019

A Associação de Moradores da Vila Residencial da UFRJ lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Benfeitoria para viabilizar a construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social, na Ilha do Fundão. Os moradores que serão beneficiados fazem parte de uma família que ocupava a região conhecida como Praia do Mangue desde 1928, antes do aterro que criou a Cidade Universitária. Eles tiveram que sair de suas casas no ano passado devido a uma decisão judicial.

A iniciativa será realizada com suporte técnico e científico da UFRJ através de um Projeto de Extensão Universitária. Para que as famílias permaneçam próximas de suas antigas moradias, de forma a mantê-las dentro do contexto sociocultural a que pertencem, as novas habitações serão construídas em um terreno da Vila Residencial da UFRJ.

A meta de arrecadação precisa ser atingida até o dia 14 de janeiro para que o projeto se torne realidade. É possível apoiar essa causa a partir de 10 reais, ou mesmo apenas compartilhando a campanha.