Aconteceu por aqui – Confira as novidades das empresas da Incubadora

Aconteceu por aqui – Confira as novidades das empresas da Incubadora

09/08/2017

Petrec participa da feira de exposição SBG

A Petrec, startup residente da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, participou da feira de exposição da SBG, onde apresentou todos os serviços na área de óleo e gás e mineração. Recentemente, a Petrec iniciou uma parceria com a Geovoxel, empresa graduada da Incubadora, para o desenvolvimento de uma nova tecnologia integrando a geotecnia e a geofísica para monitoramento remoto e contínuo de barragens de forma automatizada.

Ministério do Planejamento utiliza aplicativo criado por empresa da Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ no combate ao Aedes aegypti

Desenvolvido pela Lemobs, startup residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, e aplicado em parceria com o Ministério do Planejamento, o Combate Aedes contabilizou, nos últimos seis meses, a existência de 1.500 focos de Aedes aegypti em 104 mil vistorias realizadas em instituições públicas. Trata-se de um aplicativo que permite o registro online da identificação da larva do mosquito Aedes aegypti, facilitando o combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ferramenta é gratuita para órgãos e entidades do poder executivo federal e prefeituras. Para solicitar o credenciamento, o órgão ou a prefeitura devem acessar o site aedes.sigelu.com e preencher um cadastro.

Biotecam é aprovada no programa Pronter Biotec do Sebrae

A Biotecam, residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, foi aprovada no programa PROINTER BIOTEC do Sebrae, que tem por objetivo desenvolver um ecossistema para empresas que atuam em biotecnologia e bioeconomia, com foco em gestão, inovação e internacionalização. O projeto oferece soluções customizadas e personalizadas, de acordo com o grau de maturidade de cada negócio, em áreas de marketing, empreendedorismo, financeira, jurídica e comércio exterior.