Aconteceu por aqui

Aconteceu por aqui

24/06/2016

Lemobs vence concurso da Rio Info 2016

O SIGELU (Sistema de Gestão de Limpeza Urbana), desenvolvido pela Lemobs, empresa residente da Incubadora, venceu o concurso promovido pela Rio Info e irá representar o Estado do Rio de Janeiro no Salão de Inovação da Rio Info 2016.

A Rio Info é um dos principais eventos brasileiros da área de Tecnologia da Informação, reunindo empresários, profissionais e acadêmicos da área. Já na sua 14ª edição, o congresso será realizado entre os dias 4 e 6 de julho no Centro de Convenções SulAmérica.

Concebido para que a gestão do lixo se torne cada vez mais inteligente, o SIGELU permite que equipes de limpeza, através de dispositivos móveis, fiscalizem empresas e cidadãos que fazem descarte irregular de lixo.

Fundador da Media Glass participa da Semana de Computação da UFRJ

Na quarta-feira passada, dia 15 de junho, Flávio França, fundador e CEO da empresa residente Media Glass, proferiu uma palestra para alunos e professores na Semana de Computação da UFRJ. A empresa é pioneira no Brasil no desenvolvimento de aplicativos para tecnologias como óculos e relógios inteligentes.

A palestra abordou o tema Computação Vestível (Wearable Computing), assim como as tendências e expectativas para esse novo mercado. No final da apresentação, Flávio realizou demonstrações dos aplicativos já desenvolvidos pela empresa.

CUG é finalista do Concurso Acelera Startup

A CUG Consultoria, startup que desenvolveu um modelo estatístico que estima os custos finais da obra de empreendimentos imobiliários, foi uma das finalistas do concurso Acelera Startup – Etapa São José dos Campos, organizado pela FIESP.

O evento, que aconteceu nos dias 3 e 4 de junho no Parque Tecnológico de São José dos Campos, é um dos principais eventos da América Latina para atrair investidores. A startup recebeu mentorias de profissionais da Embraer e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e, como finalista, está habilitada para participar da etapa na capital São Paulo.