Aconteceu na semana – 9 a 13 de março

Aconteceu na semana – 9 a 13 de março

17/03/2015

No último dia 10, a easySubsea, que desenvolve produtos e serviços para o segmento subsea, esteve presente no “UK & Brazil: Parners in Energy”, evento que faz parte de uma série de outros ao longo do mês de março, organizados pelo Consulado Britânico em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro.

O UK & Brazil: Parners in Energy, que teve como intuito reforçar a cooperação entre o Brasil e o Reino Unido no setor de energia, ocorreu no Iate Clube do Rio de Janeiro. O local foi o mesmo onde a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Phillip foram recepcionados durante sua visita ao país, em 1968.

?

A empresa Beefleet, que desenvolve soluções para infraestrutura em Telecom e foi aprovada no último edital de seleção, terminou seu processo de mudança para o endereço da Incubadora. Segundo o sócio Albano Ehrenbrink, os próximos passos serão a busca de parcerias com o Coppe Idea, projeto que busca fomentar atividades empreendedoras através da aplicação dos conhecimentos produzidos nas pesquisas da Coppe para disponibilização de novos produtos e serviços para a sociedade brasileira, e laboratórios da Coppe.

?

A Incubadora passou por uma pré-auditoria para obtenção de uma certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), plataforma que visa promover a melhoria nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Um avaliador e um consultor estiveram na instituição na quinta-feira e na sexta-feira para verificar se a Incubadora está dentro das normas de boas práticas do Cerne.

?

Na quinta-feira, 12, aconteceu o primeiro encontro do Programa Decolar de 2015, série de palestras quinzenais que oferecem capacitação em negócios e abordam temas relevantes para os empreendedores da Incubadora. Neste primeiro encontro, que foi realizado no auditório da Incubadora, as modalidades de fomento a startups foram abordadas. Foram debatidos os formatos de estímulo ao empreendedorismo realizados pela Agência Estadual de Fomento (AGERio) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

?

A Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ realizou, no dia 11 de março, o encontro Mulheres Empreendedoras. O evento ocorreu no auditório da Incubadora e contou com a participação de Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e especialista em trabalho e desigualdade de gênero. Durante o encontro as empresárias presentes puderam trocar experiências sobre vida empresarial, dificuldades e superações. Um debate sobre todos os temas que cercam a vida da mulher empreendedora.