Aconteceu na semana – 31 de março a 4 de abril

08/04/2014

A Incubadora recebeu um aluno de doutorado do Manchester Institute of Innovation Research (MIoIR), da Manchester Business School que pesquisa startups de óleo e gás. Na quinta-feira, 3, ele conversou com a gerência e com algumas empresas sobre o papel da Incubadora no apoio a pequenas empresas que desenvolvem novas tecnologias para a indústria de petróleo.

Na última quarta-feira, 2, os empreendedores recém-chegados à Incubadora estiveram no auditório para uma reunião sobre a definição das áreas de ocupação de cada empresa.

Liana Rigon, assessora de comunicação da Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUC do Rio Grande do Sul, fez uma visita ao Parque Tecnológico da UFRJ e à Incubadora de Empresas da COPPE. O objetivo foi a troca de experiências sobre formas de relacionamento com diversos públicos e a apresentação da nossa estrutura de comunicação e assessoria de imprensa.

A GPE, empresa residente da Incubadora, divulgou um artigo na revista MundoJÁgil sobre gestão ágil para startups. O artigo analisa a gestão ágil em diferentes ambientes empreendedores. O Team ScrumHalf, como é chamada a equipe da GPE, fez essa análise questionando a utilidade desse tipo de gestão. O resultado pode ser visto no blog da empresa: